...assim como a semente brota no campo do homem.

Um salve vindo da parte de Deus para todos vós!

Imagine-se como um homem do campo, que semear o trigo em sua terra, e aguarda o tempo do "milagre" para germinação da semente e dá tempo ao tempo para que sua pequena semente brote e venha dar seu fruto, mesmo assim é a semente do homem espiritual.
O homem do campo procura uma área onde ele poderá plantar, compra todo adubo e fertilizante, e sobre o sol forte ou debaixo de uma serena chuva ele trabalha para preparar sua terra para o plantio, então com tudo preparado ele vem e semeia a terra com cautela e carinho, e seu trabalho não acaba por ai...
Nos dias seguintes ele terá o trabalho de regar a terra nas horas e dias certos, depois de mais algum tempo e como um passe de mágica começa a brotar entre toda terra os pequenos filetes que originaram em futuros pés de trigo, e sem pressa alguma ele ver aquele pequeno filete se fortalecendo a ponto de floresce e frutificar, se tornado alimento para homens e animais.
Comparando-se a semente do trigo devemos semear coisas boas, para que possamos ter um espírito forte, peça a Deus para que Ele mostre em qual área ele quer te ver trabalhando, assim que você tiver a certeza para que você foi destinado, peça o fertilizante "o Espírito Santo" venha suprir as deficiências em substâncias vitais à sobrevivência do nosso Espiritual, semeai amor, compaixão, alegria, bondade... Tudo que venha fazer o bem para você, seu amigo mais chegado, para o vizinho fofoqueiro, para seus pais, inimigos enfim para seu próximo, e depois que fizer tudo isso, não ache que sua missão acabou! Pois seria um engano acha que a semente plantada germinaria e cresceria sem os devidos cuidados, você precisa regar com todos os ingredientes que você usou para preparar o plantio, (Estude a Bíblia e ore sem cessar) sem esse tipo de cuidado nada se fortalece e tudo se perde, com o sol forte que assola a terra, aos poucos você vai percebendo que a semente que é você vai ficando cada dia mais forte, e dando tempo ao tempo perceberas que estarás alimentando varias famílias inclusive a sua e a você mesmo.


A semente divina só brota com o tempo e com os devidos cuidados dados pelo semeador, assim como a semente que brota no campo do homem.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
C.S.A, PE, Brazil
O cara que você desenhou em sua mente, nem mais nem menos simplesmente como você pensa!

¢σиfιѕqυєι...

... esse espaço no site para expor minhas idéias, contos e pensamentos fantasiados, do cotidiano tem de tudo um pouco, protestos, devaneios e também apresento minha ideologia de vida, é nesse pequeno espaço cibernético, que você pode descobrir um pouco de quem eu sou, e é nesse mesmo menusculo ilimitado espaço que procuro aprender um pouco mais de outros eu´s espalhados por esse submundo virtual... espero que gostem do que tem por aqui, mas se não gostarem, não saiam sem perder a oportunidade de criticar...


Comente, debata, critique, elogie ...

ραя¢єяια