O clima ta tenso, o bicho ta pegando, os estudantes protestando e o choque trabalhando, dois estudantes foram detidos enquanto isso, no nobre Congresso Nacional e no belo Planalto Central, livres estão vários bandidos. “sejamos honestos” não são todos bandidos, uns só usurpam outros tiranizam, enfim patifes com direitos à cima da constituição, e nós cidadãos não temos direitos?
– sim, de calar e aceitar tudo que eles obrigam ou então de que servirá o aumento do mínimo, que eles acham o Maximo!
É a ditadura pós moderna my brother, ilusoriamente banida outrora, vindo a tona nesta horas.
Enquanto só reclamávamos das merdas da vida, é porque não estava tão ruim, porque quando se está ruim de verdade vai à frente com dentes trincados, de punho cerrado; de joelhos dobrados e coração quebrantado a Deus; artistas peguem suas violas e componham musicas, acho que assim não vão vos espancar, mas nunca se sabe; estejam preparados, podem vos exilar na cidade de pés juntos, onde só lá há unanimidade absoluta irá reinar!
Tipo, a sociedade hoje se sente mais inútil que camisinha para eunuco!
Ricos vivem de regalias, gaba-se de seu poder, mas ao usar o banheiro, usa-se do mesmo material para higiene pessoal que o pobre; então que a justiça faça jus a seu nome, aqui e agora. Que te Deus abençoe Brasil!
Protesto!
Marcadores: por: Diego Dromedário
Como pode?
Um pais que possui a maior reserva de água doce do mundo, deixa que seu filhos natos morram na seca?; como 5º maior pais do mundo em área não tem terra para todos?; como um pais que carrega como lema “um pais de todos”, restringe tudo para alguns?; como um pais com segunda maior bolsa de valores do mundo em valor de mercado, é tão pobre?; como um pais Desde 2006 é auto-suficiente na produção de petróleo, vende com preço absurdo seu combustível?; como um pais onde se inventou o avião, é apenas a terceira maior produtora mundial de jatos civis ficando atrás da Airbus e Boeing?; como uma pais de paisagens naturais, ainda valoriza tanto a paisagem de desnutridos, de viciados e de prostituição?, "não que devamos fechar os olhos para tais", mas poderíamos solucionar esses problemas; como um pais de mais de 190 milhões só conseguiu levar um astronauta ao espaço? "de carona com os gringos"; como um pais que tem a quarta maior emissora de rede de TV pública comercial do mundo, entrou na era digital apenas em 2007, pelo padrão Japonês?; como um pais com tamanho potencial para ser uma potencia, não tem um herói de verdade, a não ser o mito esquecido Tiradentes; como o pais do futebol de tantas glórias e não contabilizando os recentes vexame não sabe cantar sem errar seu hino nacional; como uma nação que tem um PIB de 2,4 Trilhões remunera a grande maioria de seus trabalhadores com um salário de 622,00 Reais; como nós Brasil descobertos a mais de 500 anos pelos europeus, ainda não se livrou de sua divida externa que está em torno de US$271 bilhões. entre tantos outros como? ligado a religião, política, a eu e a você, como está esse Brasil a sua ótica, como será esse Brasil da geração que nós iremos formar? Como pode um povo dizer que é tão guerreiro, estando tão passivo com tantos como pode? que o Brasil tem!
Marcadores: por: Diego Dromedário
Ônibus!
Sei lá, se fazia ¼ de década mais ou menos que eu não andava num transporte coletivo “ônibus”. Podem me julgar playboy, ou simplesmente falar que é frescura... Sabe lá se acertarão pelo menos desta vez. Enfim, hoje andei de buzão; e tem uma coisa que me deixa indignado é a forma que o governo e empresários do ramos nos trata, “MALTRATA” (sistema perverso) pagamos caro para ficarmos de pé, (numa viagem de 35km, no meu caso) orando, rezando para que alguém peça parada e enfim eu tenha a sorte de sentar, mas tem que ser rápido ou então outro toma aquele misero assento, as vezes tenho a leve impressão de que esses ônibus, são como as bicicletas, duas rodas e um bom equilibrio vós bastam para estarem andando normalmente, no caso das curvas :) sem contar a orgia que rola mesmo estado vestidos, é muito esfrega, esfrega, “ a culpa não é das aceleradas e freadas do motorista” putz, na moral em seu carro você apenas pode ter 4 passageiros “carro popular” todos devem está usando cinto de segurança, tem a frescura das crianças com acento, cadeirinha e tal, na droga do ônibus isso é dispensável, talvez não sei, por não ter acento para todos, mas como bom brasileiro, deixa isso para lá, até porque somos tão passivos que beiramos a tolice de protestos desprezíveis, tais como: resmungos incansáveis, e semblante fechado, impaciência com o vizinho... isto quando não se protesta silenciosamente, faz-se mudo e nada mais. Não sou a favor do vandalismo, mas se toda vez um ônibus fosse incendiado em protesto, logo, logo a frota teria seu numero bem maior e seu conforto seria ao menos vagamente notável, e para os protestantes mais, intelectuais, cultos, civilizado, nobre; "não é meu caso" fica a dica de boicotar uma semana de buzão! Como? Sei lá!
Marcadores: By: Dromedário