Certo dia o acaso convidou um cego experiente no quesito cegueira e um louco aloprado como poucos a irem para o lugar mais alto de um imponente penhasco, chegando lá o acaso se desfez dando vazão a ocasião chamada permissão de Deus ou melhor, a determinação de Deus, enfim naquele certo dia lá se encontraram esses dois grandes opostos da vida o louco e o cego, então um vento soprou com voz de homem dizendo assim: "agora é com vocês" o louco não entendeu nada no momento o cego muito menos...
Horas e horas e horas se passaram e os dois permaneceram inertes ali a apenas um poço de cair do penhasco, então depois de alguns dias o louco soltou um grito ensurdecedor depois de ter se lançado de penhasco abaixo impulsionado por tamanha insanidade que foi capaz de criar asas e voar pelo alto céu, e isso representou à vida.
O cego permaneceu inerte por mais algum tempo, mas logo se irritou, e crendo na sua vasta experiência como cego, descartou a bengala exitou o perigo que lhe rudiava e ousou um passo a frente e teve uma longa queda livre até encontrar o chão rochoso no final e assim conheceu a morte.
Moral da História: Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
(1 Co 1:18-19) Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nósque, somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.