1 Cego 1 Louco + Penhasco = Vida ou Morte!

Mais uma alusão a um pensamento vago,
perdido em alguma parte de minha mente,
já vista em um livro chamado "da vida".

Certo dia o acaso convidou um cego experiente no quesito cegueira e um louco aloprado como poucos a irem para o lugar mais alto de um imponente penhasco, chegando lá o acaso se desfez dando vazão a ocasião chamada permissão de Deus ou melhor, a determinação de Deus, enfim naquele certo dia lá se encontraram esses dois grandes opostos da vida o louco e o cego, então um vento soprou com voz de homem dizendo assim: "agora é com vocês" o louco não entendeu nada no momento o cego muito menos...
Horas e horas e horas se passaram e os dois permaneceram inertes ali a apenas um poço de cair do penhasco, então depois de alguns dias o louco soltou um grito ensurdecedor depois de ter se lançado de penhasco abaixo impulsionado por tamanha insanidade que foi capaz de criar asas e voar pelo alto céu, e isso representou à vida.
O cego permaneceu inerte por mais algum tempo, mas logo se irritou, e crendo na sua vasta experiência como cego, descartou a bengala exitou o perigo que lhe rudiava e ousou um passo a frente e teve uma longa queda livre até encontrar o chão rochoso no final e assim conheceu a morte.

Moral da História: Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.


(1 Co 1:18-19) Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nósque, somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.


Se para vocês eu sou visivelmente LOUCO, para mim,
vocês estão demasiadamente CEGOS.

3 comentários:

Jêh Niz 30 de junho de 2010 às 18:26  

Mais uma alusão? A melhor delas !
Gostei muito do texto Diego. O melhor que já li em seu blog. Parabéns *-*

G.P.S ツ 1 de julho de 2010 às 12:32  

É, uma alusão já q tratei tão indiretamente o assunto ou melhor figurei a ponto de ser uma referencia vaga ^^ q bom q gostou, mas os seus são bem melhores...

Persona 3 de julho de 2010 às 08:01  

Ví teu comentário em um texto antigo meu, e resolvi passar por aqui.
Que texto em?
Não consigo escrever assim, mas, admiro profundamente quem tem essa capacidade, você tem.. Obrigada por comportilhar conosco, seus leitores uma história assim, como Jéssica falou, parabéns!

Ah, e quando resolver aparecer por lá, pode ir viu? Ficarei grata.
Hoje tem post novo, e curtinho! :)

Beeijos, Maria Luíza.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
C.S.A, PE, Brazil
O cara que você desenhou em sua mente, nem mais nem menos simplesmente como você pensa!

¢σиfιѕqυєι...

... esse espaço no site para expor minhas idéias, contos e pensamentos fantasiados, do cotidiano tem de tudo um pouco, protestos, devaneios e também apresento minha ideologia de vida, é nesse pequeno espaço cibernético, que você pode descobrir um pouco de quem eu sou, e é nesse mesmo menusculo ilimitado espaço que procuro aprender um pouco mais de outros eu´s espalhados por esse submundo virtual... espero que gostem do que tem por aqui, mas se não gostarem, não saiam sem perder a oportunidade de criticar...


Comente, debata, critique, elogie ...

ραя¢єяια