TER ou SER?


Nossos dias são tão corridos que ao menos paramos para pensar o que estamos fazendo da vida, essa rotina nos deixa cada vez mais ambicioso em busca de TER: TER um bom carro, TER mais facilidades, TER mais diplomas, TER isso ou aquilo...
Realmente nos preocupamos muito em TER muito mesmo as vezes até que a morte venha e acabe com toda essa ilusão, mas alguns ainda param para pensar, e se dão conta a tempo que TER é infinitamente inferior, é estupidez o importante é viver e viver é SER feliz!

E para viver não é preciso TER: Carros, mansões etc e tal..
Pare um pouco comesse a correr atrás de SER: e você verá que SER amigo, SER livre, SER esforçado, SER amado, SER gente é viver de verdade, e tenho certeza que quando SOMOS ficamos muito mais felizes e realizados do que TEMOS.

TER muitas vezes se consegue num piscar de olhos e SER pode se levar uma vida inteira...
SER não se perde no tempo, não se acaba aqui nem ali, o TER pode está terminando agora.
SER fica marcado no tempo, é eterno. TER é passageiro, pode até durar muito, mas acaba!
TER pode te da status, poder, fama tudo que você deseja, mas SER te dar prazer, alegria, honra e não tem preço

Espero que você pare um pouco e reflita...
Nessa correria chamada vida o que você já conquistou? já é o bastante? vai fica até o fim dos teus dias querendo e correndo atrás de TER? se possível pra você ao menos tente SER feliz!!

4 comentários:

B.F. 24 de janeiro de 2009 às 07:32  

Certo tempo atrás meu pai ficou Desempregado, no começo n parecia que tinha acontecido alguma coisa... mas pouco tempo depois comecei a perceber o motivo de Deus ter permitido que aquilo acontecesse:
Eu, estava com uma visão de mundo, muito capialista. Minha vida era basiada no TER, ter roupas de grifes, ter um carro 0, TER uma pele ótima, Ter adereços vistoso, e muito mais. Agora, uma nova vião de Mundo vem sendo compreendida. A vida é tão frágil e incerta, que se compreedermos isso logo vamos esquecer as coisas materiais. Com isso " o mundo perdeu o brilho" para min!!Graças a Deus!! Essa é a renovação de mentes que Deus quer em nós! Ele deve está acima de tudo... pois tudo aki na terra é nada, como Paulo falou : " Tudo que podemos ver nada vale, mas o que realmente vale são as coias que existem e n podemos ver... " .... Vamos valorizar o Ser, vamos Ser, pq ter não é SER! E felicidade é só pra quem é!

pAz aBRAÇOS!

B.Abuquerque

G.P.S ツ 24 de janeiro de 2009 às 10:17  

Vlw muleke!
é isso ai vivendo e aprendendo!

abração e fik na Paz!

Unknown 24 de outubro de 2009 às 23:00  

NUNCA TINHA PARADO PRA PENSAR NESSE DILEMA TER OU SER. REALMENTE VEJO AGORA Q ESTAVA MUITO PREOCUPA EM TER,TER UM EMPREGO,TER UM AMOR,TER BENS MATERIAIS E ETC,MAS NUNCA PAREI PRA PENSAR EM SER,SER MELHOR NO QUE FAÇO,SER PACIENTE E APRENDER A ESPERAR O TEMPO DE DEUS EM MINHA VIDA.É BEM MELHOR SER DO QUE TER,POIS TEM UMA PARTE NESSE TEXTO ACIMA Q ME CHAMOOU MUITO A ATENÇÃO: SER NÃO SE PERDE NO TEMPO,NÃO SE ACABA AQUI NEM ALI,O TER PODE ESTAR TERMINANDO AGORA. GOSTEI MUITO,PARABÉNS PELO BLOG MUITO MASSA. FIQUE NA PAZ!!!xerin pra ti menino

Derlange Rayara 21 de maio de 2010 às 18:11  

Jessyca... Não te conheço mais lendo o seu comentário vc falou uma coisa que me tocou... "SER paciente e esperar o tempo de Deus em minha vida"... Teve um tempo em que a "paciência" não existia pra mim, mas Deus é tão maravilhoso que "com muita paciência" me ensinou a ter "paciência"... E foi só aí que Deus começou a se manifestar na minha vida!!!

Paz a todos!!!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
C.S.A, PE, Brazil
O cara que você desenhou em sua mente, nem mais nem menos simplesmente como você pensa!

¢σиfιѕqυєι...

... esse espaço no site para expor minhas idéias, contos e pensamentos fantasiados, do cotidiano tem de tudo um pouco, protestos, devaneios e também apresento minha ideologia de vida, é nesse pequeno espaço cibernético, que você pode descobrir um pouco de quem eu sou, e é nesse mesmo menusculo ilimitado espaço que procuro aprender um pouco mais de outros eu´s espalhados por esse submundo virtual... espero que gostem do que tem por aqui, mas se não gostarem, não saiam sem perder a oportunidade de criticar...


Comente, debata, critique, elogie ...

ραя¢єяια