1ª Para ser ateu, basta dominar perfeitamente a arte da mentira.
2ª Sabe quando o Cristianismo deixa de Impactar? –Quando ele deixa de ser Cristianismo para ser religião na sua mais vulga significância de instituição, por isso as instituições filantrópicas vieram a existir e são de tamanha importância hoje, porque gradativamente o cristianismo vem sendo deturpado; tornando-se obsoleto à vida.
3ª Nós somos sangue do sangue da humanidade; Não ao racismo!
4ª Passo minha vida procurando escapar das coisas banais, mas elas são inevitáveis; estão em todos outdoors, é o fascínio dos séculos em que vivi e vivo, são as desgraças da vida que gostamos de valorizar dando ar de essenciais.
5ª Os homens idiotas vivem engateando nos pecados e permanecem até a morte rastejando como se nada tivesse acontecido.
6ª O amor não está no abraço mais calhente, no beijo mais apaixonado, no sexo mais prazeroso e gostoso; o amor está no cumprimento de ser uma só carne na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na pobreza ou na riqueza e até mesmo na crença que a morte nos junte um novo dia, mesmo que não nos reconheçamos.
7ª Realmente eu não obedeço a tudo que as autoridades ordenam, pois se faço, deleito-me do mau e adoço o próprio diabo.
8ª Você é quem é, não o que finge ser; então porque se importa com o que acham quem você é?
9ª Nunca menospreze alguém, pois até o mais inútil (se é que existe tal classe) é útil para ensinar que ser inútil é útil para alguém que acabará de aprender que inutilidade é questão de visão (ponto de vista) não de razão.
10ª Precisamos ser um pequeno Cristo aqui na terra,pois se no céu essa vontade vier, seremos expulsos de lá, pois seremos um diabo.
11ª Mulher, nasceu para ser amada, mas contenta-se em ser enganada.
12ª Quem ama renuncia o egoísmo, abole à soberba; quem ama entrega-se à humildade e adota a compaixão.
13ª Só compreenderemos absolutamente a vida quando morrermos, enquanto vivermos apenas compreenderemos algo relativamente aproximado ao que achamos entender; a morte é inevitavelmente o que conhecemos pela contradição o começo eterno.
14ª Tudo é desnecessário porque Deus não precisava criar ou tudo é necessário porque Ele o criou.
15ª O Cristianismo é lindo e imponente como a lua, pois sem o reflexo da luminosidade da estrela maior o sol, eu me perderia na escuridão desse tenebroso mundo.
16ª Até os tolos tem razão; basta-nos observamo-nos antes os políticos.
17ª Repudio, odeio e condeno o capitalismo demasiado, não por eu ser um suposto socialista, mas por ser Cristão.
18ª Comecei a te admirar quando percebi que te compreender não é a parte mais importante, para te amar.
19ª Se Deus criou algo a sua imagem e semelhança, com certeza não seria apenas para viver por alguns anos.
20ª A coerência matou mais um inocente; ainda dizem que sou o radicalista, punk anarquista.
20 frases minhas à deus-dará
Marcadores: Por: D.A. Silva
Ela
Já tive rainhas prostradas aos meus pés, todavia eram os pés de uma princesa que eu buscava encontrar...
Já conheci verdadeiras bonequinhas de luxo, mas jamais elas iram me encher nem os meros olhos, pois as vejo como lixos; não de uma sociedade podre que somos, mas o que é pior, o lixo delas mesmas...
Já encontrei beldades do tipo que impressionam a primeira vista, e à segunda elas se aperfeiçoam; mas o que seria perfeição? Pois quando achamos que algo é perfeito, é puramente por não compreendermos que a perfeição que conhecemos é um surto de nossa dedução imperfeita...
Mas mesmo assim ainda não era isso que eu procurava...
Só isso não me satisfaz, isso apenas tem no máximo o poder de me iludir por um curto período de tempo; só enquanto estou apaixonado, então busco algo mais, que apenas só tudo isso...
Quero encontrar alguem que me estigmatize não por sua beleza visual, intelectual, admirativa, mas sim, pela mais bela e impressionante de todas as belezas, a do interior; do interior que é você.
Busco encontrar alguém que no momento de uma discussão, de raiva talvez, saiba que mesmo nessa hora de caos, o meu singelo EU TE AMO, proferido com rispidez ou até mesmo com doçura, [não importando a forma falada], tenha realmente todo o significado que o "EU TE AMO" divinoliteral definido já em 1Co 13;4,7.
Alguém que como eu possa ajudar mutuamente a preferir à amizade ao invés do dinheiro, que deseje mais a loucura do amor que a morbilidade da sensatez egoíta...
Alguém que não largue toda historia que vivemos no esquecimento por causa de uma discussão, ou que dê um fim por causa do mau momento vivido, mas que pare um pouco nessas horas para pensar e notar quem fomos ao longo de todo relacionamento, não apenas num instante...
Alguém que também busque e faça o amor ser mutuamente mais e mais...
Busco alguem imperfeito como eu, porem que não se acomode com esse status, mesmo sabendo que é impossível deixar de ser assim; mas que não se satisfaça com o "bom" pois tem sempre a esperança que a persistência movida à fé, é a excelência...
No fim de todas e muitas outras exigências encontrei você....
Marcadores: By GPS "Diego"
CAPITALISMO A POESIA DE BAAL
E ai, vai se entregar ou está tentando sair?
Quanto ganhou? Quanto gastou?
Ira continuar ou continuará insistir que está a se esquivar?
Está a iludir ou a auto se enganar?
Vai persistindo ou permanecera a desistir sem tentar?
Está tão perdido que não pára para pensar, não sabe onde; e se vai chegar...
Única coisa realmente de certa é que é inútil este lugar, que movido a outras certezas incertas continuará caminhando para concluir que chegou a um lugar ainda mais fútil, e no fim vai novamente se decepcionar;
Decepcionar-se com a ilusão que insensibilizou a mente para cegar o coração, que seqüestrou a razão, o veredicto desta condenação foi para que não percebesse as coisas que realmente são valiosas; essas que costumavam perambular; ir e vir, as que os olhos sempre viram, mas nunca conseguiram notar...
Se decepcionar com o desprezo que costumou domar com o seleto propósito de fazer eu não perder a oportunidade de perder uma oportunidade em agarrar aquilo que preciso acariciar; amar.
Quantos sins racionais se tornaram nãos emocionais por bel prazer?
E tantos outros nãos amorosos se transformaram em sins egoístas e interesseiros?
Uma peça de griff ou gestos mudos em cada farol?
A excelência que aproxima a igualdade geral ou as guerras por cobiça exclusivista?
Amor ao próximo ou a si mesmo?
Até quando iremos desperdiçar uma outra chance de mudar?
“a vida e suas simplicidades são muito mais valiosas; e nos prostramos diante de coisa tão, banal, fútil e desprezível. NÃO AO CAPITALISMO, SIM À VIDA.
O topo, “figurado na pirâmide” muitas vezes não passa de uma placa intencionalmente invertida, numa via onde subir na vida é o mesmo que descer no caráter.
Marcadores: By GPS "Diego"