Leiam ai eu aprendi um pouco com o que ouvir e resolvi escrever.


           Conheci um cara, apenas de ouvir falar, de cara tive uma má impressão, alguém me disse que outrora esse cara foi um cara legal, era como um filho que ele não teve, disse ele: “cuidei como pude melhor, ensinei o caminho que eu trilho, dormiu em minha casa, comeu comigo, hoje nem nos olhamos, somos mesmo inimigo” então perguntei o porquê desse contraste; ele disse que foi por causa de uma traição, tudo que eu dei tudo que eu fiz por ele, ele usou contra mim. As explicações foram mais detalhadas, só que não quero expor nomes, apenas quero aprender com isso.
Por outro lado, outra pessoa que também considerou esse cara como filho, que doou o mesmo carinho que encheu de afeto, me contou hoje um pouco da infância desse cara, começou falando que ele, tinha uma mãe que nunca ligou para ele, que seu pai só batia nesse cara quando garoto, um pai que fez seu filho ver e conviver com aberrações que normalmente encontramos nos filmes e seriados, nos jornais e na TV, uma dessas; o garoto presenciou seu pai correndo com uma faca atrás de sua mãe para mata lá, quando ele ousou tentar fazer algo, também foi ameaçado de morte. E também foram me contado tantos outros detalhes. E Eu concluir o obvio, uma moeda jamais terá apenas um lado... Essa segunda pessoa ora por esse cara até hoje, porem a primeira o amaldiçoa como pode, mas eu vejo que mesmo esse cara hoje em dia sendo financeiramente bem estruturado, mesmo esse cara sendo alguém na vida ao seu modo, os reflexos do passado deixam marcas indeléveis, que pode moldar uma criança de um dia, num cara perverso hoje. Mas não temos nenhum direito de julgar, seu hoje, mesmo eu não concordando com as atitudes cotidianas dele, agora posso afirmar que, eu no mínimo deveria fazer o mesmo que a segunda pessoa, orar para que Deus o proteja e o molde a ser uma pessoa boa, “tomando como referencia Cristo”, pois falar que seu defeito e menor do que de outro alguém é fácil, difícil é passar por uma guerra e ao sair não pensar no que se fez no que se viu no que se tornou.
A vida é louca meu velho, sem Jesus ela é no mínimo ridícula e normalmente desprezível! Ame a seu próximo, não julgue o que você não passou, e mesmo quando se passa não julgue, cada uma reage a sua maneira, apenas insista em amar, mesmo quando tudo que você mais queira é ter uma raivinha ou odiar.

Por: Diego Alexandre Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
C.S.A, PE, Brazil
O cara que você desenhou em sua mente, nem mais nem menos simplesmente como você pensa!

¢σиfιѕqυєι...

... esse espaço no site para expor minhas idéias, contos e pensamentos fantasiados, do cotidiano tem de tudo um pouco, protestos, devaneios e também apresento minha ideologia de vida, é nesse pequeno espaço cibernético, que você pode descobrir um pouco de quem eu sou, e é nesse mesmo menusculo ilimitado espaço que procuro aprender um pouco mais de outros eu´s espalhados por esse submundo virtual... espero que gostem do que tem por aqui, mas se não gostarem, não saiam sem perder a oportunidade de criticar...


Comente, debata, critique, elogie ...

ραя¢єяια