MATURIDADE


A maturidade mostra-nos o quanto erramos, e também nos faz reconhecer que fatos são passados e não podem ser alterados, maturidade tem haver com o bem que se retém das coisas boas e também das más, maturidade é companheira do homem desde seu nascer e o acompanha até seu sepulcro, mas em nada tem haver com quantos verões uma pessoa já transpassou, pois a mente não acompanha o tempo, e maturidade é mente não período de tempo.

Maturidade não é apenas saber ensinar, mas saber aprender, aprender, a saber lhe dar com o problema, com a situação, maturidade faz parte da boa personalidade, por exemplo: obedecer algo que é chato mais é correto isso é demonstrar ter maturidade, mas obedecer essa mesma coisa quando ninguém mais o ver fazendo é de fato ser maturo.

O homem que não tem maturidade ganha um revolver e mata outro numa briga, o homem que tem maturidade evita uma morte separando uma briga com um tiro para cima.

Maturidade é fazer as pessoas sorrirem mesmo não sendo palhaço por profissão.

A conquista de amigos de verdade também é uma auto analise para saber se é maturo ou não.

Pessoas associam maturidade quase sempre a pessoal que não estampam sorriso no rosto, pessoas que só falam coisas serias, mas fazer o que? Se não aprendermos a lhe dar com as limitações do próximo também não teremos maturidade, pois falar bobagem para divertir um publico é um prazer do homem brincalhão e se não faz isso não é maturo suficiente para tal papel.

Maturidade é aceitar o próximo como ele é, é tentar ajudar naquilo que ele precisa melhorar. Ignora-lo por sua deficiência e querer transformar ele em outro eu; isso é imaturidade.

Amar é ter maturidade sobre quais quer circunstancias, querer alguém por achar que ama é a falta de maturidade...

Até o louco é maturo na matéria insanidade...

Ha vários e vários exemplos de maturidade, um deles é que sabemos que pecar é errado e pecamos, e pecamos outras vezes porque isso é humano, arrependesse cada vez que se erra e perdi perdão todas as vezes tentando não cometer os mesmos erros é sinal de maturidade.

E maturidade é uma coisa tão complexa que não se reduz apenas a sua semelhança e/ou a sua idéia de maturidade.

Como eu já disse antes, maturidade é você mesmo e o que você é, nasce com você e só se vai quando seu ciclo aqui na terra termina.

1 comentários:

Jêh Niz 20 de maio de 2010 às 07:15  

Aí que fofo *-*
Sempre hei de recorrer ao texto quando tomar alguma atitude insensata!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
C.S.A, PE, Brazil
O cara que você desenhou em sua mente, nem mais nem menos simplesmente como você pensa!

¢σиfιѕqυєι...

... esse espaço no site para expor minhas idéias, contos e pensamentos fantasiados, do cotidiano tem de tudo um pouco, protestos, devaneios e também apresento minha ideologia de vida, é nesse pequeno espaço cibernético, que você pode descobrir um pouco de quem eu sou, e é nesse mesmo menusculo ilimitado espaço que procuro aprender um pouco mais de outros eu´s espalhados por esse submundo virtual... espero que gostem do que tem por aqui, mas se não gostarem, não saiam sem perder a oportunidade de criticar...


Comente, debata, critique, elogie ...

ραя¢єяια